Pensamento

"A criatividade científica é filha legítima da utopia da ciência" (Demo, P. 1991, p. 76)

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Reestruturação das Barreiras Sanitárias

Prezados Cidasquianos,

Hoje iremos falar das Barreiras Sanitárias, falo isso, pois dissemos em 2014 que não poderíamos melhorar diretamente os salários, mas poderíamos melhorar as condições de trabalho dos nossos colegas auxiliares agropecuários.

Nesse intento, conseguimos a vinculação da Assessoria de Capitação de Recursos à Diretoria Institucional, a qual era responsável por todos os Convênios firmados pela CIDASC. Ao tomarmos conhecimentos dos diversos convênios firmados pela empresa, nos focamos em saber qual era o objeto de cada um e como poderiam ser aplicados nos diversos Departamentos.

Com isso, verificamos que o Programa SC Rural era um grande aliado para as Barreiras Sanitárias, pois havia um projeto, denominado 134, o qual deveria ser aplicado na Reestruturação do Processo de Fiscalização e Vigilância Sanitária de SC – Melhorias das estruturas dos postos fixos e móveis de fiscalização de trânsito de produtos agropecuários e manutenção da vigilância do Estado, trocando em miúdos, tínhamos recursos para melhorar a infraestrutura das Barreiras, não sabendo os porquês que as melhorias estavam sendo realizadas tão timidamente.

Nos inteiramos do assunto e gestionamos para que os recursos fossem aplicados nos objetivos do Projeto 134 do SC Rural, fizemos algum milagre? Obvio que não, mas havia mais de 3 (três) anos que o Programa estava em andamento e iniciamos às aquisições para melhoria da infraestrutura. Novos computadores, condicionadores de ar, cadeiras, mesas, gaveteiros, armários de ferro, aquilo que era comum e necessário a todas as unidades de Barreira, mas não foi só isso, auxiliamos na aquisição de fogões microondas, pias e balcões, iluminação, reforma de telhados, colchões, dentre outras necessidades apontadas pelos profissionais que trabalham nas barreiras.

Trabalhamos incessantemente para que as melhorias estruturais fossem conquistadas para os diversos Postos de Fiscalização da CIDASC, fazendo com que a qualidade vida no trabalho fosse aumentada substancialmente e amenizada as dificuldades de um trabalho tão árduo, que muitas vezes não existe qualquer outro órgão do Estado, mas o auxiliares agropecuários estão lá para cumprir sua missão e ajudar a manter o Status Sanitário de Excelência.

Portanto, a Diretoria Institucional está e sempre esteve trabalhando para melhoria das condições de trabalho de todos os colegas, principalmente por utilizar o princípio da equidade, que é tratar os iguais como iguais e os diferentes como diferentes, por isso, foram mais auxiliados os que mais precisavam, nesse caso, os auxiliares agropecuários tiveram uma maior atenção em virtude de estarem em piores condições de desempenharem suas funções.

Gostaríamos de compartilhar que os trabalhos realizados até o momento foram com o Planejamento e Programação dos profissionais que nos antecederam e teremos a oportunidade de desempenharmos nossas atividades, pela primeira vez, com nosso Planejamento e Programação. Isso quer dizer, que seremos responsáveis pela aplicação dos recursos desde o início do exercício, podendo auxiliar mais efetivamente nas demandas da CIDASC e melhoria da qualidade de vida dos empregados.

Para que as mudanças continuem acontecendo pedimos seu voto de confiança, para que possamos demonstrar que podemos melhorar cada vez mais as condições de trabalho e tornar a CIDASC um local cada vez melhor para desempenho das atividades, valorizando seu bem mais importante, os empregados!

Juntos Somos Mais Fortes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário